sexta-feira, 22 de abril de 2011

Locomotivas Cab Units no Brasil - ALCO FA-1

No Brasil, existiram 4 tipos de locomotivas Cab Units, 37 unidades, de 3 fabricantes e que operaram no Sul, Sudeste e Nordeste.

ALCo - American Locomotive Company
ALCO FA-1

As locomotivas ALCo FA-1 foram compradas pela Central do Brasil em 1948, junto a American Locomotive Company e foram numeradas inicialmente de 3201-3212. Foram utilizadas para tracionar os trens de passageiros ligando o Rio de Janeiroe São Paulo (Santa Cruz) e entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Vera Cruz). Foram adquiridas 12 unidades de 1500 hp, bitola de 1,60 m equipadas com o motor ALCo 244 (V-12) com parte elétrica fornecida pela GE. O motor diesel foi o mesmo utilizado na locomotivas GE 244 adquiridas na década de 1950. Possuiam rodagem B-B, com peso total de 108 t e velocidade máxima de 100 km/h.
ALCO FA-1 locomotives were purchased by the Central do Brasil in 1948, from American Locomotive Company and were initially numbered 3201-3212. Were used to pull passenger trains linking Rio de Janeiro and São Paulo (Santa Cruz) and between Rio de Janeiro and Belo Horizonte (Vera Cruz). It has purchased 12 units of 1500 hp, 1.60 m gauge fitted with ALCO motor 244 (V-12with some power supplied by GE. The diesel engine was also used at 244 GE locomotives purchased in the 1950s. Shooting B-B possessed, with a total weight of 108 t and speed of 100 km / h.
Esquemas de Pintura
EFCB Fase Vermelho e Bege


EFCB Fase Azul Escuro e Amarelo


RFFSA Fase I - Vermelho e Amarelo  


Sobreviventes
Apenas uma sobreviveu: a 3201. Ela está abandonada na Estação Barão de Mauá e há planos para recuperá-la.
Only one survived: the 3201. She is left at the Station Baron of Mauaand there are plans to retrieve it.

ALCo FA-1



Nenhum comentário:

Postar um comentário