terça-feira, 10 de maio de 2011

Locomotivas Cab Units no Brasil - EE 514A


EE 514A
A espinha dorsal da eletrificação da E.F. Santos a Jundiaí foram as famosas locomotivas elétricas apelidadas de Pimentinhas, em função de sua cor vermelha-escura. Elas foram projetadas e construídas na Grã-Bretanha pela English Electric Co. Ltd., sendo oficialmente designadas como modelo EE514A. Eram locomotivas que lembravam vagamente o modelo V8 da Companhia Paulista por apresentarem formato aerodinâmico e cabine dupla, com rodagem C+C, 3000 HP de potência e 127 toneladas de peso aderente. Foram recebidos 15 unidades, que foram construídas entre 1949 e 1951. Uma máquina extra foi montada nas oficinas da ferrovia em 1955 usando-se peças sobressalentes, tendo sido importada uma carenagem extra.
The backbone of the electrificat
ion of the EF Santos Jundiaí thefamous electric locomotives were nicknamed Pimentinhas, because of its dark red color. They were designed and built in Britain by English Electric Co. Ltd., was officially designated as a model EE 514A. Locomotives were vaguely reminiscent of the V8 model presented by Companhia Paulista aerodynamic shape and a double cabin with running C + C 3000 HP power and 127-ton stick.We received 15 units, which were built between 1949 and 1951. Anextra machine was assembled at the railway workshops in 1955 using spare parts, having been imported an extra fairing.

Esquemas de Pintura

EFSJ Fase I
1ª pintura das locomotivas English Electric da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí

EFSJ Fase II

2ª pintura das locomotivas English Electric : Estrada de Ferro Santos a Jundiaí : Rede Ferroviária Federal

RFFSA Fase I


RFFSA Fase II


Sobreviventes
Ao todo, restaram 3 Pimentinhas, todas em bom estado paradas no Pátio da Luz. São as 9006, 9007 e 9016:
9007
9006
9016

Nenhum comentário:

Postar um comentário