quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Locomotivas da EFPP Parte II - Locomotivas da Mineração

Algumas das primeiras locomotivas da EFPP não se destinavam para uso na ferrovia, e sim para uso nas minas de Gato Preto. Inicialmente não foram numeradas, permanecendo assim até 1939, quando passaram a ser da CBCPP, onde receberam os números de 6 a 8. Em 1945 foram renumeradas novamente com os números 7 a 9, permanecendo assim até hoje. As três locomotivas foram fabricadas em 1912, duas pela Oreinstein & Koppel e uma pela Decauville. Chegaram na EFPP em 1914 e operaram até 1957, quando foram aposentadas. A no. 7 foi para exposição na fazenda de J. J. Abdala, o proprietário da ferrovia. A no. 8 ficou na EFPP e a no. 9 sumiu, não existindo pistas para aonde ela foi.
Some of the first locomotives EFPP not intended for use on the railroad, but for use in the mines of Black Cat. Initially there were numbered, remaining so until 1939 when it became the CBCPP, where they received the numbers from 6 to 8. Were renumbered again in 1945 with the numbers 7-9 and remain so today. The three locomotives were manufactured in 1912 by two Oreinstein & Koppel and the Decauville. EFPP arrived at in 1914 and operated until 1957, when they were retired. A no. 7 was exposed to the farm of J. J. Abdala, the owner of the railroad. A no. 8 was in the EFPP and no. 9 gone, with no clues to where she was.
Características das Locomotivas 7 e 9:
Ano: 1912
Fabricante: Oreinstein & Koppel
Número de Fabricação: 5972 e 5973
Rodagem: 0 - 4 - 0 T
Numeração: 6 e 7 e depois 7 e 9 


Características da Locomotiva 8:
Ano: 1912
Fabricante: Decauville
Número de Fabricação: 5990
Rodagem: 0 - 4 - 2 T
Numeração: 8
A no. 7 encontra-se em Além Paraíba - MG.
A no. 8 encontra-se em operação no trecho restaurado da EFPP.

A no. 9 tem seu paradeiro desconhecido.

Fontes: peruspirapora.blogspot.com e www.thorsteamworld.com.

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