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Motor Rail Simplex 20/28 H.P. - Escala 1/24
O 20/28 foi equipado com um motor diesel Dorman, inicialmente a 2HW, em seguida, o. 2DW e, finalmente, o 2DWD Inicialmente Motor Rail tinha uma licença exclusiva para usar esses motores em suas locomotivas. Os 2HW foi construído sob a licença Ricardo dos Srs. Ricardo & Co. Engineers (1927), tendo um pistão flat top e injeção de combustível indireta. Este motor foi equipado com velas de aquecimento para partida a frio, enquanto que os tipos mais tarde pôde ser iniciado a partir de frio sem aquecedores.

Outros acessórios opcionais estavam disponíveis como já foi mencionado, como a cabina, etc, mas o 20/28, sendo a diesel, também pode ser equipado com um aparelho de escape para uso subterrâneo. A água de arrefecimento da bomba de circulação era um acessório opcional para o funcionamento em climas quentes.
O projeto básico permaneceu inalterado até meados dos anos 1950, quando algumas mudanças foram feitas. A mais óbvia dessas eram um novo tipo de axlebox, as cadeias pesadas e eixos, bem como a construção totalmente soldada do quadro, isto ter sido anteriormente parcialmente rebitado.
The 20/28 was fitted with a Dorman diesel engine, initially the 2HW, then the 2DW and finally the 2DWD. Initially Motor Rail had an exclusive licence to use these engines in their locomotives. The 2HW was built under the Ricardo licence of Messrs. Ricardo & Co. Engineers (1927), having a flat top piston and indirect fuel injection. This engine was fitted with heater plugs for cold starting, whereas the later types could be started from cold without heaters.
Other optional fittings were available as already mentioned, such as the cab etc. but the 20/28, being a diesel, could also be fitted with an exhaust conditioner for use underground. A cooling water circulating pump was an optional fitting for operation in hot climates.  
The basic design remained unaltered until the mid 1950s, when a few changes were made. The most obvious of these were a new type of axlebox, heavier chains and axles, and the fully welded construction of the frame, this having previously been partially riveted.


Modelos

'Arkle'

Possui cabine de aço, teto arredondado, lateral do chassi fechada e porta do lado direito. Foi fabricada em 1937, sob número de fabricação 7108, operou na Leighton Buzzard Railway, onde está até hoje.
It has steel cabin, rounded roof, chassis side door shut and the right side. It was manufactured in 1937 under serial number 7108, operated in Leighton Buzzard Railway, where is today.

'No. 26 Anna'
Possui cabine de aço, teto inclinado, lateral do chassi fechada, porta do lado direito e passadiço. Está na Leighton Buzzard Railway, operacional.
Has cabin steel, sloped, closed chassis side, right side door and walkway. You are in Leighton Buzzard Railway, operating.

'No. 19'
Possui cabine de aço, teto reto, lateral do chassi aberta e porta do lado esquerdo. Foi fabricada na década de 40 ou 50 para a Fazenda Jatobatuba, e mesmo após 8 anos encostada, está em condições operacionais. Atualmente passa por restauração na EFPP.
It has steel cabin, roof straight, chassis side and open door on the left. It was manufactured in the forties or fifties for Jatobatuba Farm, and even after 8 years ajar is in operating condition. Currently undergoes restoration in EFPP.

MODELOS EM FASE FINAL DE DESENVOLVIMENTO 


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